Seguir

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Pausa || Mente para ter Qualidade de vida



Pausa || Mente para ter Qualidade de Vida

Qualidade de Vida


Quem não quer ter mais qualidade de vida?

Pois bem, vou abordar breves conceitos através dos quais podemos aprimorar a qualidade de vida, a perceção que um indivíduo tem sobre a sua posição e a influência dos seus valores e padrões culturais, objetivos, preocupações e expetativas.

Desde já importa referir que é comum confundir Qualidade de Vida com Padrão de Vida, sendo que este é, simplesmente, uma medida que calcula a qualidade e quantidade de bens e serviços disponíveis. Politicos insistentes, criam obras e requalificam as cidades para aumentar o padrão de vida. E valorizar o conhecimento e sabedoria do capital humano? Sendo esta a maior riqueza, que tem este pais dos défices com derrapagens orçamentais com constante aumento da dívida pública, mesmo com CR7 da Economia, esta é sustentada pela cultura do é normal dever, pago a crédito para pagar o crédito da própria divida.

Na era global de ostentação e consumismo onde as ações e a forma de comunicar influenciam tudo e todos, (“ai! que sapato! vou comprar é tão barato”, não importa se foi feito por uma criança sem infância nem ensino básico)” tal comportamento fica visível pelas 80 mil toneladas de plástico que dão à costa no Oceano Pacífico e pelas revoltas constantes da Mãe Natureza. É a Natureza a acontecer ela é sabia e mostra-nos tudo, reparem após o flagelo dos incêndios, os furacões, terramotos e tempestades, como a Leslie, que abalou, inclusivamente, a boa onda do Cabedelo e as suas gentes que surfam com um estilo de vida onde imperam atitudes de consciência residual.

Consciência de consumo e economia dos recursos precisam-se. Estamos a ser tomados e dominados pelo paradigma em que somos aquilo que podemos comprar e a qualidade de vida, com a sua subjetividade inerente, parte do princípio de ser o que sentimos e o que fazemos sentir.

Qualidade de vida é tornar a vida numa existência leve e descomplicada, é fazer o que nos dá prazer, sentir satisfação ao ser agradável consigo e com os outros, com alegria, saúde e bem-estar.

Qualidade de vida é alimentar as necessidades fisiológicas e ergonómicas, criar hábitos que promovam e mantenham a funcionalidade e vigor do corpo, do mental, emocional e do social, é o aprimoramento e desenvolvimento das nossas habilidades, através da boa alimentação, boa forma física e bom cérebro.

Qualidade de vida é relacionar-se de forma descontraída, ética e responsável com o meio ambiente e o meio sociocultural, procurando compartilhar e interagir, partilhando sempre a generosidade, elegância, respeito e carinho dos nossos relacionamentos, enraizar um conjunto de valores que incluem boa cultura, boa cidadania e boa educação.

Qualidade de vida é aprimorar a visão do mundo que nos faça querer procurar o desenvolvimento e o aprimoramento contínuos, conquistando a nossa excelência através do bom senso, estudo, ideais, enriquecendo o conhecimento e o autoconhecimento.

Qualidade de vida é saber que um pensamento racionalizado pode gerar um sentimento, emoção com resposta fisiológica criando uma realidade física em tempo real. Por isso, qualidade de vida é, também, pôr em prática o bom pensamento.

O QUE É MAIS IMPORTANTE PARA SI?

Imagine-se no controlo da sua vida.
Podemos trabalhar desenvolvimento corporal.
Desenvolvimento Mental
Criar a gestão emocional e mental necessárias para construir a Melhor Versão de Si Mesmo.
Quer ter mais qualidade de vida, venha fazer uma Pausa II Mente

Até Breve.
Celino Lopes Barata.

Sem comentários:

Enviar um comentário